Se você realizou uma compra na Agrosolo e por algum motivo deseja trocar ou devolver, utilize o menu a seguir para saber o procedimento. Caso precise de ajuda, entre em contato com nossa equipe no e-mail vendasonline@agrosolo.com.br ou WhatsApp 14 3102-1000.
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra por arrependimento.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Principais passos para a devolução
Nos casos de desistência de produto novo, os encargos do frete não serão ressarcidos.
A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através da Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@agrosolo.com.br.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres e acompanhado de todos os acessórios.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Restituição de Valores
Cartão de crédito: O estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes.
Boleto Bancário: O estorno ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis em conta corrente.
Pix: O estorno ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis.
Importante
Para todos os casos a devolução só será processada após análise das condições dos produtos devolvidos, sem restituição do valor referente ao frete.
Troca de Produto Incorreto
Produto Novo
O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras abaixo.
Principais passos para a devolução
Nos casos de desistência de produto novo, os encargos do frete não serão ressarcidos.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres, acompanhado de todos os acessórios e manuais, com base na orientação fornecidas pela Agrosolo após solicitação.
A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através da Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@agrosolo.com.br
Substituição de Mercadoria
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
Troca de Produto com Defeito/Avaria
Produto com suposta falha de fabricação
Os produtos comercializados em nossa loja possuem entre 30 (trinta) e 45 (quarenta e cinco) dias de garantia no caso de defeitos de fabricação. Geralmente essa informação pode ser verificada na própria embalagem. Se o item apresentar algum defeito, o direito de garantia contará a partir da data de recebimento, registrada pela transportadora. Lembrando que a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante, que normalmente disponibiliza os termos junto ao produto. O primeiro passo então é entrar em contato com o Fabricante para comunicar a ocorrência e recebimento das orientações, ou se dirigir à uma Assistência Técnica credenciada. Mas caso não seja possível e ainda esteja no prazo vigente, entre em contato com nossa equipe da Loja Virtual através do telefone/whatsapp 14 3102-1000 ou sac@agrosolo.com.br.
Principais passos para a devolução
A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@agrosolo.com.br.
Devolver o produto na embalagem original (se possível).
Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
Na solicitação, é necessário enviar um breve relato com foto e/ou vídeo do estado do produto, para documentação.
Análise do Produto
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à Troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à Troca
O produto será devolvido sem direito a substituição.
Itens de Reprovação de Troca/Devolução
Ausência de defeito ou dano constatado.
Sinais de uso inadequado do produto.
Danos por acidente.
Desgaste natural ao tempo de uso.
Danos por lavagem ou temperatura inadequada.
Troca/Devolução na Loja física
Trazer o produto com todos os itens (peças, nota fiscal e respectiva embalagem) e se dirigir ao Setor de Trocas no exterior da loja física da Agrosolo de segunda à sexta-feira das 8h às 18h30, e sábados e feriados das 8h às 14h30.
Contato para Trocas na Agrosolo
Disque/Whatsapp: 14 3102-1000
E-mail: sac@agrosolo.com.br
Endereço: Rua General Marcondes Salgado, 9-13, Chácara das Flores, 17013-113, Bauru-SP (referência: Shopping Boulevard).