TROCAS E DEVOLUÇÕES

 


Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito(a), você pode solicitar o cancelamento através do SAC Agrosolo com base nas seguintes instruções.

 

 


1.    DESISTÊNCIA DA COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra por arrependimento.


 

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.


 

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 



1.1 Devolução da Mercadoria

- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através da Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@agrosolo.com.br.


 

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres e acompanhado de todos os acessórios.


- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 



1.2 Restituição de Valores

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 2 dias úteis.

- Pix: crédito devolvido em até 2 dias úteis.

- Não haverá restituição do valor do frete.



ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 


 

2.    PRODUTO SEM DEFEITO


Produto Novo: O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

 

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

 

 

2.1 Devolução da Mercadoria


- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.


- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres, acompanhado de todos os acessórios e manuais, com base na orientação fornecidas pela Agrosolo após solicitação.


- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através da Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@agrosolo.com.br

 

 

2.2 Substituição da Mercadoria


- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.


- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.


- A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

 

 

3.    PRODUTO COM DEFEITO


Produto com suposta falha de fabricação: Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 45 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Excetuam-se os produtos cuja garantia vem especificada em sua descrição. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 45 dias a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise-nos pelos contatos(14) 3102-1000 ou pelo e-mail sac@agrosolo.com.br.


- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.


Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

 

3.1 Devolução da Mercadoria


- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@agrosolo.com.br.


- Devolver o produto na embalagem original (se possível).


- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.


- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que a reclamação se refere.

 


3.2  Análise de defeitos dos produtos:

 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

 


3.3 Laudo Favorável à troca:

 

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

3.4 Laudo Contrário à Troca

O produto será devolvido sem direito a substituição.

 

ITENS DE REPROVAÇÃO:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

 

TROCAS DE PRODUTOS ADQUIRIDOS NA LOJA FÍSICA:

Para realizar a troca de um produto que foi adquirido em nossa loja física, você deve vir até a Agrosolo, na Rua General Marcondes Salgado, 9-13, Chacará das Flores, Bauru/ SP, e dirigir-se ao setor de trocas de mercadorias do lado de fora da loja.


Horário de atendimento ao cliente de trocas:
Segunda a sexta das 08h às 18h30
Sábados e feriados das 08h às 14h30