WhatsApp: (14) 3102-1000 SAC
background
Trocas e Devoluções

Se você realizou uma compra na Agrosolo e por algum motivo deseja trocar ou devolver, utilize o menu a seguir para saber o procedimento. Caso precise de ajuda, entre em contato com nossa equipe no e-mail vendasonline@agrosolo.com.br ou WhatsApp 14 3102-1000.

Desistência da Compra Total
    Normas
  • Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra por arrependimento.
  • Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
  • Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
    Principais passos para a devolução
  • Nos casos de desistência de produto novo, os encargos do frete não serão ressarcidos.
  • A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através da Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@agrosolo.com.br.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres e acompanhado de todos os acessórios.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
    Restituição de Valores
  • Cartão de crédito: O estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes.

  • Boleto Bancário: O estorno ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis em conta corrente.

  • Pix: O estorno ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis.

Importante
Para todos os casos a devolução só será processada após análise das condições dos produtos devolvidos, sem restituição do valor referente ao frete.
Troca de Produto Incorreto
    Produto Novo

    O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

    Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras abaixo.

    Principais passos para a devolução
  • Nos casos de desistência de produto novo, os encargos do frete não serão ressarcidos.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres, acompanhado de todos os acessórios e manuais, com base na orientação fornecidas pela Agrosolo após solicitação.
  • A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através da Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@agrosolo.com.br
    Substituição de Mercadoria
  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
  • A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
Troca de Produto com Defeito/Avaria
    Produto com suposta falha de fabricação

    Os produtos comercializados em nossa loja possuem entre 30 (trinta) e 45 (quarenta e cinco) dias de garantia no caso de defeitos de fabricação. Geralmente essa informação pode ser verificada na própria embalagem.
    Se o item apresentar algum defeito, o direito de garantia contará a partir da data de recebimento, registrada pela transportadora. Lembrando que a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante, que normalmente disponibiliza os termos junto ao produto.
    O primeiro passo então é entrar em contato com o Fabricante para comunicar a ocorrência e recebimento das orientações, ou se dirigir à uma Assistência Técnica credenciada.
    Mas caso não seja possível e ainda esteja no prazo vigente, entre em contato com nossa equipe da Loja Virtual através do telefone/whatsapp 14 3102-1000 ou sac@agrosolo.com.br.

    Principais passos para a devolução
  • A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@agrosolo.com.br.
  •  Devolver o produto na embalagem original (se possível).
  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • Na solicitação, é necessário enviar um breve relato com foto e/ou vídeo do estado do produto, para documentação.
    Análise do Produto

    A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

    Laudo Favorável à Troca:

    O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

    Laudo Contrário à Troca

    O produto será devolvido sem direito a substituição.

Itens de Reprovação de Troca/Devolução 
  • Ausência de defeito ou dano constatado.
  • Sinais de uso inadequado do produto.
  • Danos por acidente.
  • Desgaste natural ao tempo de uso.
  • Danos por lavagem ou temperatura inadequada.
Troca/Devolução na Loja física

    Trazer o produto com todos os itens (peças, nota fiscal e respectiva embalagem) e se dirigir ao Setor de Trocas no exterior da loja física da Agrosolo de segunda à sexta-feira das 8h às 18h30, e sábados e feriados das 8h às 14h30.

Contato para Trocas na Agrosolo

Disque/Whatsapp: 14 3102-1000

E-mail: sac@agrosolo.com.br

Endereço: Rua General Marcondes Salgado, 9-13, Chácara das Flores, 17013-113, Bauru-SP (referência: Shopping Boulevard).