O vermífugo Milbemax™ C é indicado para a prevenção da dirofilariose canina, tratamento e controle de infecções intestinais por vermes redondos (estágios adultos) tais como Ancylostoma caninum, Toxacara canis, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis e vermes chatos (estágios imaturos e adultos) tais como Dipylidium caninum, Taenia spp., Ecchinococcus spp., Mesocestoides spp.
Recomendações:
Deve ser administrado a partir de 2 (duas) semanas de idade e a partir daí, mensalmente até o animal completar seis meses de vida.Cadelas amamentando devem ser tratadas ao mesmo tempo que os filhotes delas.Os cães adultos devem ser tratados 4 vezes por ano, em se tratando de verminose gastrintestinal e mensalmente, para prevenção da infestação pelo verme do coração.
Os comprimidos de Milbemax C, estão disponíveis em dois tamanhos, para serem administrados via oral aos cães, de acordo com o peso, devendo obedecer a uma dose mínima de 0,5 mg/kg de milbemicina oxima e 5 mg/kg de Praziquantel, de acordo com a seguinte tabela:
Peso | Dose |
0,5 kg a 2,5 kg | 1/2 comprimido |
>2,5 kg a 50 kg | 1 comprimido |
>5,0 kg a 10 kg | 2 comprimidos |
Restrições de uso:
Milbemax para cães até 5 kg: Não administrar em cães com menos de 2 semanas de idade e/ou peso inferior a 0,5 kg.
Milbemax para cães de 5kg a 25 kg: Não administrar em cães com peso inferior a 5 kg.
Não foram efetuados estudos com cães gravemente debilitados ou animais com função hepática ou renal seriamente comprometidas. O uso do produto nestes animais deve ficar a critério do Médico Veterinário.
Reações adversas:
Em casos excepcionais, sinais clínicos leves como ataxia, depressão e emese podem ocorrer depois do uso de Milbemax C.
Em caso de sobredosagem, pode-se observar midríase, depressão, salivação excessiva, paresia, tremores e/ou dificuldade de locomoção.
Tratamento sintomático pode ser aplicado a critério do Médico Veterinário.
Animais com alta infestação de dirofilária, por terem um grande número de microfilarias circulantes, podem, algumas vezes, apresentar uma moderada e transitória ação de hipersensibilidade, exteriorizando os seguintes sintomas: vômito, salivação excessiva, mucosas e membranas pálidas, dificuldade respiratória. Estas reações estão associadas à liberação de proteínas das microfilárias mortas ou que estão morrendo e não têm efeitos tóxicos relacionados ao produto.
Gestação e lactação: Milbemax C não provoca alteração da função reprodutiva nem fetal.
Não tem sido reportado nenhum efeito tóxico neonatal em cães que tenham recebido o produto como monoterap
Produto ainda sem avaliações, seja o primeiro a avaliar no formulário ao lado.
Entre em contato conosco agora mesmo para dúvidas, sugestões, reclamações ou elogios.
AcessarConfira as promoções do nosso site! Descontos incríveis em produtos para seu Pet, piscina, jardim e muito mais! Clique e aproveite.
AcessarRastreie seu pedido agora! Clique no botão abaixo para acompanhar sua compra e saber onde ela está.
Quero saber onde está